1.5.12

Projeto Maitreya








Uma Visão Geral do Projeto

"A construção da estátua não é a meta - é o método para alcançar a meta. A meta é beneficiar o maior número de pessoas possível pelo maior tempo possível."

— Lama Zopa Rinpoche, diretor espiritual do Projeto Maitréia

Em todo o mundo, o Buda é reconhecido como um símbolo da paz. Maitréia significa "amor-bondade". A visão do Projeto Maitréia é efetivar a paz a todos os níveis da sociedade através da prática de amor-bondade: a paz na família, na comunidade e no mundo, bem como a paz interior individual.

Por milhares de anos monumentos mundiais têm fornecido poderosos símbolos, lembretes dos valores mais preciosos da sociedade. Durante o século 20, a maioria dos grandes edifícios e projetos públicos de desenvolvimento foram "monumentos" para os interesses comerciais: edifícios comerciais super altos, aeroportos, shoppings, teatros e parques temáticos. A estátua do Buda Maitréia proporcionará ao mundo um tão necessário e duradouro monumento aos valores espirituais, uma chamada de atenção para os benefícios da criação da paz em todos os níveis através da prática do amor-bondade.

A estátua de bronze de 152 metros (500ft.) do Projeto Maitréia será construída em Kushinagar, Uttar Pradesh, no norte da Índia. A estátua do Buda Maitréia e o prédio de seu trono irão proporcionar ao público templos, salas de exposição, um museu, biblioteca, teatro áudio-visual e serviços de hospitalidade. Tudo isso se encontrará em um maravilhoso projeto paisagístico com pavilhões de meditação, lindas fontes de água e piscinas tranqüilas. Os edifícios e os fundamentos do Projeto irão conter uma notável e inspiradora coleção de arte sacra.

O Projecto Maitreya pretende produzir o máximo possível de benefícios, para o maior número possível e por tanto tempo quanto possível; quer ao nível espiritual, quer ao nível educativo, dos cuidados de saúde, e até economicamente, através da criação directa e indirecta de empregos no Norte da Índia.

A construção da estátua irá criar, direta e indiretamente, as condições para a estabilidade econômica, bem como a renovação espiritual e social, em torno do local do Projeto.

A estátua foi concebida para manter-se durante pelo menos 1.000 anos, apoiando o trabalho espiritual e social do Projeto por, no mínimo, um milênio.

Quem é Maitréia?

O nome Maitréia deriva da palavra em sânscrito "maitri" que significa 'bondade amorosa universal'. Infinitamente compassivo e onisciente, os Budas ensinam através de suas palavras e exemplos de maneira a nos guiar a longo do caminho para nossa própria maturidade espiritual.

Quando os ensinamentos do Buda Sakiamuni disaparecerem deste mundo (os ensinamentos do Buda histórico de nossa era atual), negatividade e infortúnios irão crescer até que, espontaneamente movido por sua impressionante compaixão, Maitréia irá se manifestar em nosso mundo como um mestre espiritual de beleza radiante inspirando pessoas a pratica o caminho da virtude, especialmente a bondade amorosa.


Visite o site: http://www.maitreyaproject.org/

Visite o link: http://www.youtube.com/watch?v=PoTST0aB_M8



1 comentário:

João Alfredo Sinicio disse...

Prezado Lama Zopa Rinpoche, diretor espiritual do Projeto Maitréia,
permita-nos a subida honra de vir a Sua Eminente Presença. Estando a desenvolver o Projeto Cristo-Maitreya, torna-se inelutável o presente contato. Move-nos a convicção da imprescindibilidade referente à interação, ao mesmo tempo simbólica, e efetiva (eis que atuante no contexto vibracional) entre o Buda Maitreya (Kushinagar, Índia), o Cristo (Corcovado, RJ, Brasil), e o Harmonizador Planetário (Alto Paraíso, GO, Brasil). Contando com a sua compreensão, aguardo seu beneplácito em nos permitir a honralegria de um contato pessoal. Fraternalmente - Sinicio, email: jsinicio@gmail.com