Terapia de Reiki e as Toxinas no organismo




Quando o organismo está sobrecarregado de toxinas acaba por ficar desequilibrado. A acumulação dessas toxinas provem de múltiplas agressões a que estamos sujeitos diariamente.

Uma parte dessas toxinas provem dos detritos das células mortas eliminadas diariamente pelo corpo. Mas a principal fonte desses resíduos reside na alimentação (quando está é demasiado rica em gorduras saturadas, produtos refinados e açucares) e nas substâncias químicas, nela, contidas (pesticidas, aditivos, corantes, agentes conservantes).

A isto acrescem-se os poluentes exteriores nomeadamente o tabaco ou os gases de escape, bem como os metais tóxicos que respiramos (chumbo, alumínio,..).

Sentir-se fatigado, estar mais sensível à mínima infecção, rigidez articular, andar com falta de entusiasmo, ter dificuldades em fazer a digestão ou sentir frequentemente dores de cabeça, tais sintomas podem indicar que se encontra no limite daquilo que consegue suportar.

O organismo dispõe de utensílios para eliminar as toxinas. Quando tudo está bem, os órgãos encarregados do trabalho de limpeza, filtram as toxinas e eliminam-nas para o exterior.

O problema surge quando a presença de toxinas ultrapassa um certo limite. Como os órgãos purificadores não conseguem elimina-las, as toxinas acumulam-se e perturbam o funcionamento normal do organismo.

Por essa razão é essencial apoiar e ajudar o nosso sistema de desintoxicação a funcionar bem, para eliminar rapidamente essas substancias que podem ser nocivas para o nosso organismo.

A Terapia de Reiki auxilia na eliminação dessas substâncias potencialmente nocivas, ao equilibrar e harmonizar energeticamente o organismo, ajudando-o a recuperar o correcto desempenho das suas importantes funções, promovendo gradualmente a purificação do corpo e da mente.