Os Benefícios do reiki nas Grávidas e nos Bebés





O REIKI é uma técnica simples e poderosa de relaxamento e harmonização, realizada mediante a imposição das mãos em determinados pontos do corpo chamados de centros energéticos (Chacras). Ela activa a força vital, fazendo-a fluir livremente pelo nosso organismo. Traz a pessoa uma vida mais pacifica, harmônica e feliz. Por essa razão é que muitas gravidas estão procurando o REIKI como uma técnica de reposição energética, harmonização psíquica e cura física a fim de lhes proporcionarem paz e tranqüilidade durante os nove meses de gestação.

Durante a gestação, o REIKI ajuda a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir e, simultaneamente, é uma maneira prazerosa e saudável para futura mãe descobrir o silêncio da paz interior, da consciência do vínculo psíquico e emocional e do fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres desde o início da gravidez. É um momento único de comunhão de energia entre mãe e filho.

A prática de REIKI não possui nenhum tipo de contra-indicação, pelo contrário, é uma prática segura durante toda a gravidez desde a concepção até ao pós-parto. Uma sessão de REIKI é muito favorável para a gravida e o bebé que irá nascer, pois ela melhora a circulação da futura mãe dando um aporte sanguíneo mais favorável para o feto, mais nutriente e oxigênio chegam ao bebê, promovendo o desenvolvimento em harmonia do bebé. Diminuem os enjoos, os edemas dos membros inferiores porque melhoram a drenagem linfática, a ansiedade, as insonias, as dores lombares porque relaxa a musculatura, o medo do parto.

O REIKI no parto ajuda a controlar a dor sentida, facilitando o trabalho de parto por uma maior capacidade de relaxamento e controle emocional.

Após dar à luz, o REIKI auxilia no restabelecimento da recém-mãe, fortalecendo o sistema imunológico, activando a circulação e a drenagem linfática. Também é indicado para o relaxamento corporal, auxiliando a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor a montanha de emoções que habitualmente surgem nesta fase.

Graças a sua inocência, os bebês estão livres dos prejuízos que tanto atormenta a maioria dos adultos. Deste modo, a energia do REIKI flui até eles sem impedimentos, naturalmente, sem bloqueios causados pelos problemas da vida moderna, nutrindo-os e protegendo-os.