Reiki - Animais






A terapia pode ser utilizada para tratar distúrbios comportamentais como agressividade, stress, depressão, nervosismo e também problemas físicos como recuperações pós-cirúrgicas, acelerando o processo de cicatrização e recuperação, problemas de pele e alívio de dores.

Utilizando os mesmos princípios usados nos seres humanos, o terapeuta posiciona as mãos em forma de concha sobre certos pontos fundamentais, denominados chakras, captando e transmitindo a energia do Universo (Reiki) para todo o organismo do paciente. O toque realiza uma limpeza profunda no organismo, eliminado as toxinas e equilibrando-o energeticamente.

Desde as primeiras aplicações são visíveis os resultados como o aumento da frequência vibratória e a ativação do sistema imunológico. Além disso, a aplicação acalma o animal, tornando-o mais dócil.

O tempo da aplicação depende da necessidade do animal. “Ele mesmo determina a duração da sessão, e quando estiver satisfeito afasta-se das mãos”.

As reações do animal durante a aplicação são muito claras: bocejos, suspiros e pálpebras pesadas fazem com que o bicho se entregue a um momento de relaxamento total. A maioria dos animais pode adormecer durante a sessão.

O Reiki é também muito válido para animais com doenças terminais, promovendo uma morte mais tranqüila e com menos sofrimento.

O reiki pode ser aplicado em todos os animais, principalmente nos domésticos – cães, gatos, coelhos, cavalos, etc.
Nos animais de grande porte e/ou muito agressivos é aplicado à distância.

Os  animais são muito sensíveis, abertos e receptivos, não possuindo os bloqueios intelectuais que podem dificultar o fluir na energia.


Não se esqueça: A Terapia Reiki não substitui a terapeutica médica, mas pode ser usada juntamente a ela, abreviando o tempo de recuperação do animal em questões físicas e atuando positivamente em questões comportamentais.