Reiki - Crianças







As crianças, de um modo geral, têm uma grande facilidade em apreender estes conceitos e técnicas, já que para elas a questão do "sentir" é mais simples do que para a maioria dos adultos. Elas sorriem e fazem amizades rapidamente. Respeitam as diferenças entre as pessoas, não guardam mágoas e rancores e perdoam com muita facilidade. Por estas e outras razões, elas vivem em harmonia espiritual.

Tratamentos
 

Os tratamentos nas crianças proporcionam sempre um momento de relaxamento e descontracção que leva a uma melhoria no seu comportamento tanto na escola como em casa.

Uma vez que as crianças nem sempre são tão pacientes e não têm a mesma noção do tempo à de um adulto, há a necessidade de encurtar as sessões, sobretudo numa primeira abordagem. À medida que o terapeuta e a criança vão estabelecendo contacto, a duração das sessões pode variar entre os 60 e os 75 minutos, à semelhança dos adultos.

Benefícios

– Facilita ou recupera o processo de auto-cura que resulta no reforço imunitário e num estado geral de saúde;
– Melhora a qualidade do sono;
– Permite reter uma maior consciência de si próprio, em relação aos outros e ao ambiente envolvente;
– Aumenta a capacidade de lidar com situações de tensão e stress;
– Facilita a conquista da paz interior;
– Fomenta a auto-estima e a capacidade de afirmação assertiva;
– Ajuda a aceitar a sua sensibilidade;
– Promove a melhoria na aprendizagem e incrementa a capacidade de concentração, memória e criatividade;
– Estabelece o enraizamento que proporciona maior segurança e confiança;
– Reduz a reactividade e agressividade perante dificuldades ou obstáculos.

Iniciação

Aproveitando a espontaneidade, abertura, pureza e transparência destes pequenos seres, a iniciação tem como principal objectivo sensibilizá-las para formas alternativas de ser e estar, despertá-las para a responsabilidade na gestão da sua própria saúde, das suas emoções e da sua felicidade; prepará-las para uma cidadania consciente (com consciência grupal e ecológica); ensiná-las sobre como meditar, como respirar e como colocar as mãos para auto-cura e cura dos outros. 
Em resumo, sensibilizá-las, responsabilizá-las e ensiná-las.

Toda a criança que se torna reikiano, fica ligado à Fonte de Energia Universal. Uma vez sintonizado, ficará para toda a vida.

Os cursos de Reiki normalmente constituem-se em dois grupos por afinidades etárias - dos 6 ou 8 até aos 12 e dos 13 aos 16 ou 17.


Aprendendo a desenvolver todo o potencial energético e consciencial que traz consigo, a criança começa por centrar a sua atenção no seu poder interior intuitivo, sensitivo e criativo, pleno de sabedoria, abrindo os seus canais às capacidades de Auto Cura.